Friday April 10, 2015 11:05

quando só acreditar não adianta.

Posted by erickamr

A conclusão que cheguei nessa vida é que existem dois tipos de pessoas: aquelas que acreditam que as coisas podem dar certo e aquelas que acham que esse lance de acreditar é a maior bulshitagem de comercial de margarina já visto por aí. Desse primeiro grupo, vejo ainda mais uma subdivisão: as que acreditam e fazem alguma coisa pra que a vida mude e aquelas que permanecem na inércia, esperando acontecer. Dessa segunda categoria, percebi que estar na inércia às vezes é involuntário. Nem sempre a gente percebe que quando aponta o dedo na cara do outro o problema, está, na verdade, dentro da gente. Que adoramos ressucitar fantasmas e chutar os cachorros mortos pelo nosso caminho. Que mantemos vivas em nossas vidas algumas coisas que deveríamos deixar pra lá – mesmo que corramos um risco enorme de, talvez, nos magoar novamente.

A arte do desapego e da autoconfiança é ainda mais complicada que a arte de acreditar: você  às vezes quer mudar de caminho, mas não percebe que esse movimento deve partir de você. Fica sondando o outro, questionando o outro, esperando do outro, quando, vamos lá, somos nós os senhores do nosso destino. Ninguém pode te fazer feliz se você continuar ancorado no mar. Se deixe navegar.

Acredito em Deus. Acredito que passamos por determinadas coisas para que cresçamos, sejamos melhores, para que aprendamos com a dor mesmo que não seja fácil. Mas acredito também que PRECISAMOS fazer tudo quanto for possível enquanto é possível. Precisamos fazer por merecer aquele emprego, estudar para aquela prova. Precisamos lutar por aqueles  que amamos no matter what. Precisamos nos esforçar pra superar nossas próprias barreiras o tempo todo; não deixar o ciúme dominar, o pessimismo, a discórdia, a desconfiança. Quanto mais ficamos presos a coisas e pessoas que nos fazem mal, mais mal atraímos pra vida da gente, como um verdadeiro vórtex de coisas ruins.

Sua vida tá ruim, cara? A de todo mundo tá. Seja pelo o amor que não deu, pelo dinheiro que não deu, por aquele sonho que não deu também… Mas ainda vai dar.

E mais importante que pensar no que se foi, no que aconteceu e feriu, no que deu errado e magoou é acreditar naquela parte de ar que ficou na outra metade do copo (pra mim, sempre cheio).

E ela quem vai te fazer respirar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 Responses to quando só acreditar não adianta.

Avatar

Erika Gentille

April 11th, 2015 at 12:32 PM

Um post lindo, fofo e cheiroso!

Avatar

Meiryelle

April 14th, 2015 at 6:52 PM

Sério Ericka, você lê mentes?? Rsrsrs
Cara, que desânimo que me deu essa semana, e como é bom sentir que tem alguém que me entende sabe, passa pelas mesmas dificuldades e acredita que tudo pode sim melhorar… Desde que a gente não deixe a bola cair. Obrigada!!!

Parabéns, parabéns, parabéns infinitos pelo seu lindo trabalho!!!

Meiry

Avatar

Adrielly

April 14th, 2015 at 8:58 PM

Que texto lindo, Ericka! Eu realmente estava precisando ler algo assim! Tem vezes que a gente se sente meio “preso”, ficamos realmente “ancorados” em alguma ideia/memória ruim… acho que o importante é não permitir isso, temos que ser fortes e mudar de águas! Tudo só depende de nós mesmos, por mais difícil que seja!
Beijo!

Avatar

Lec

April 16th, 2015 at 8:16 PM

Sabe que vc podia ter posto meu nome no topo desse texto pq cabia né?

Avatar

Gabriela

May 14th, 2015 at 11:17 AM

Muito bom o post!! Muito obrigada!! Estava precisando de ler isto.
Bjos!

Comment Form

Ericka, prazer!

Por que Hipervitaminose?

Cansado do papo furado e irreal sobre relacionamentos? De ficar sonhando com o príncipe (ou a princesa) encantado, lamentando sua solteirice pelos quatro cantos do planeta? Cansado de não entender o que faz de errado? Cansado de achar que é o ÚNICO no mundo a ter todos esses problemas? Bem vindo ao Hipervitaminose! Um espaço com crônicas sobre a vida, depoimentos, histórias e análises sinceras - minhas e alheias - de quem já está cansado (e diabético) de tanto blá-blá-blá relacionamental sem eficiência. Fique à vontade!

Participe!!

Pode indicar, viu?