Blogagem coletiva: O que eu salvaria se minha casa estivesse pegando fogo?

E COMO VOCÊS ESTÃO? Firmes e fortes que nem prego na areia? Mais tensos que gelatina no deserto? (RISOS)

Já estavam com saudades das blogagens coletivas do Rota? Eu também! <3

Fiquei em falta no mês passado, por motivos de não faço ideia, e acabei descumprindo a minha promessa de escrever junto com as pessoas mais cheirosas e extravagantemente lindas desse país. BUÁ.

Mas, ok, bola pra frente pra não ser atropelada pela multidão, e vamo que vamo lerê.

Sou uma pessoa bem anormal, todo mundo já sabe, do tipo que sempre se pega pensando no fim do mundo – ou em algum evento caótico do estilo.

Pois é.

Não sei se esse é um pensamento recorrente para outros mortais, mas a verdade é que se tenho a possibilidade de fazer uma lista sobre qualquer coisa, tô dentro! E, assim sendo, inspirado no tumblr “The Burning House”, responderei, nesse belíssimo post, a um dos memes propostos do mês: o que você salvaria se sua casa estivesse pegando fogo?


VAMOS TENTAR SER BREVES:

1 – Os meus 3 cachorros que não são meus

Desde o mês passado (ou retrasado) passei a morar com o meu namorado que tem 3 cãezinhos nada educados nos tamanhos P, M e G – todos vira-latas, coisa ryca. Se a casa estivesse pegando fogo, tentaria descer escadaria abaixo com os 3, mas só de pensar nessa situação percebo que nada mais poderia ser levado junto comigo. Os dogs ficariam TÃO FRENÉTICOS que seria praticamente IMPOSSÍVEL manter a ordem e a sanidade mental numa situação dessas. De verdade.

Se você olhar atentamente, apesar da Magali estar roubando a cena, tem 3 cachorros nessa foto - que adoram Copa. <3

2 – O combo: notebook + celular + Ipad + carregadores

A minha VIDA está nesses dispositivos, só de pensar em perder um desses eletrônicos tenho arrepios.

3 – O MÁXIMO de roupas que eu pudesse carregar

Se tem uma coisa nessa vida que eu tenho apego é por roupa. Eu amo moda A LOT e embora compre tudo do mais simples e barato que há, não vivo sem NADA que tem no meu armário. Se não desse pra salvar tudo, ao menos tentaria minimizar o prejuízo. NÉ?

4 – Minha bolsa com documentos, cartões, etc…

Porque só de pensar em refazer TODOS os registros civis me dá uma fadiga i-men-sa.

5 – Os DVDs Anthology, dos Beatles.

É, já sabem, não gosto de Beatles e já falei por aqui. Mas esse foi o primeiro presente legal que eu dei pro meu namorado que AMA Beatles, então… Tem um p*ta valor emocional, além de não ser muito baratinho não, viu? Rs…

6 – Kit de higiene básico para sobrevivência na selva (ou tudo o que estiver no banheiro e for fácil de pegar)

Desodorante, lenço umedecido, hidratante, creme sem enxague, shampoo, condicionador, escova de dentes, pente… E os demais cosméticos que, de quebra, coubessem num sacolão na hora do desespero.

Acho que é só.

 

A verdade é que na hora do desespero, tenho certeza absoluta que seria vista na rua gritando, de pijama, descabelada e descalça sem absolutamente NENHUM item na mão, mas cercada por cachorros alucinados. Sou desse tipinho.

Certeza.

 

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Você também pode ler

11 Comments

  1. Hahhahaha acho q realmente não dá muito tempo de PLANEJAR o que se pegaria. Mas acho que os cachorros são de máxima importância mesmo.

    Penso que, se minha casa pegasse fogo, eu pegaria minha câmera, meu celular, minhas bonecas, minha bolsa e não sei mais o que, mas ficaria chorando a perda dos meus livros =(

  2. Não sei se é um problema de limpeza meu, mas acho que sou a única que não listou itens de higiene kkkk

    Com certeza, os peludos são os mais importantes, não gosto nem de pensar nos bichinhos num incêndio!!

    No fim das contas, acho que é mais provável ficar na rua de pijama gritando sem nada mesmo kkk!

    Beijinhos e até!

  3. Bom, além da família, com certeza a cachorrinha Nina e o computador.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

  4. Eu estou doidaa para fazer esse meme, eu sou escoteira então acho que não ia me sair tão mal numa situação dessas mas credo, espero que não aconteça nunca.
    Mas minha lista será bem parecida com a sua, animais, documentos, eletrônicos e kit de higiene seriam as coisas que pensaria primeiro em pegar tbm

  5. Itens 2,3,4 e 6 COM CERTEZA estariam na minha lista. Ai incluiria meus dois gatos, meu travesseiro de estimação e meus sapatos porque né #CarrieBradshawFeelings.

    Já disse o quanto curto tua forma de escrever né? Hehehe. =)

  6. Não salvei pq tava queimando! HUAHUAHUHAHUAHUAHAUHAUH!! (porque, se não, salvava!)

    HUAHAUUAHUAHUAHUAU!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *