quem você quer enganar?

Parem de hipocrisia: ninguém gosta de todo mundo.

Ninguém consegue ser sempre neutro em relação às coisas que acontecem. Discordar, vez ou outra, é preciso. E é impossível sair ileso daquilo que se diz, daquilo que se pensa, sobre aquilo que não concorda.

Que me desculpem aqueles que um dia eu ofendi. Que me desculpem também os que levam tudo pro lado pessoal, os que nunca falharam na vida, ou que nunca estiveram tão putos que acabaram colocando os pés pelas mãos. Nem sempre dá pra ficarmos calados, nem sempre a gente consegue deixar pra lá.

As redes sociais mudaram pra sempre as relações entre as pessoas. Hoje, você sabe claramente se alguém não quer mais falar com você, sem delongas. Basta um “block” no Facebook, no Twitter, no Instagram e pronto – está feito o mal estar, deletada a amizade. Sem precisar de justificativas ou explicações.

Quem é 100% gente boa o tempo inteiro? Quem nunca ficou aborrecido com o outro, disse algo sem pensar e não falou mal de um amigo de verdade em um momento de fúria? De desgaste? De tristeza?

Que atire a primeira pedra.

E pare, pelo menos um pouquinho, de fazer julgamentos sem, antes de mais nada, fazer uma análise de si.

Não é fácil ser aquilo que esperam da gente.

Você também pode ler

3 Comments

  1. Gostar de todo mundo é impossível, por isso é bom colocar o amor próprio em primeiro lugar antes de tudo. Gostei do artigo, parabéns !

  2. Impossível mesmo gostar de todo mundo. As vezes é até necessário suportar alguém por motivo de força maior, como no trabalho, na faculdade, mas isso não significa que você seja amigo de tal pessoa. As pessoas confundem muito educação com amizade. E quando está no limite da educação tudo corre muito bem, mas quando já ultrapassa nem sempre dá pra ficar com a língua calada e aí falamos tudo e mais um pouco do que estava entalado. Ninguém é 100% gente boa, mesmo! Até porque uma pessoa muito legal, que não discorde de nada nunca, não merece minha confiança.

  3. É aquela velha história de sentar no rabo e falar do rabo dos outros!
    Vale destacar que todo mundo erra! Somos seres humanos! Mas existem seres humanos BONS e seres humanos RUINS!
    Ficar aborrecido com o outro, dizer algo sem pensar e falar mal de um amigo de verdade em um momento de fúria, de desgaste ou de tristeza é do ser humano! A diferença é que os que são bons de verdade merecerão perdão, serão entendidos! Os que fazem por PURA MALDADE e por querer o mal do próximo, terá o que merece no momento certo!

    Sempre me incomodaram aquelas pessoas sempre bem relacionadas, políticas, com sorriso no rosto 24 horas por dia! Isso não existe!

    Hipócritas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *