la passion.

“Quais são os sintomas da paixão?” – uma amiga perguntou.

Coração acelerado e retardamento mental. Uma cegueira que pode durar de 3 à 6 meses. Sudorese nas mãos, nos pés, e no rosto todo (incluindo aí um rubor na face que não dá pra esconder). Descontrole da voz, dos pensamentos, dos passos, das horas, de todo o conjunto de coisas que, normalmente, conseguimos controlar. Troca de mensagens constante, frequente, desenfreada. Risadas sem fim, ausência de roupas que prestem no armário e um desejo quase que desesperador de encostar no outro (mesmo que sem querer).

Vontade de sair correndo e dar um pulo, pra aliviar as coisas que não param de dar giros no estômago. Capacidade de se encantar novamente com o mundo: com os animais, crianças, idosos, flores, pássaros e até com o trânsito paulistano, esse lindo. Encurtamento de distâncias físicas. Sensação constante de ser capaz de mudar o universo, o mundo, o outro e a si mesmo. De uma vez.

Necessidade de voltar a utilizar o telefone em tempos de internet, vontade de voltar a visitar a praia em tempos de vida noturna, de comer salada, frutas e de começar uma dieta; agora, definitiva.

Sentimento constante e avassalador que move o mundo, tira o sono, a atenção, a fome e todo o senso de ridículo que possa existir.

Se não são esses os tais sintomas, da sua tal paixão, desencane: deve ser só falta do que fazer mesmo.

E das bravas.

Você também pode ler

2 Comments

  1. “retardamento mental” realmente faz parte dos sintomas. huahua
    De fato, extremamente intenso e irracional. E as vezes parece até bonito, se na maioria das vezes não fosse só mais uma piada.

    Ótimo post Ericka!
    Beijoo!

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    kramba! Há tempos não via uma definição tão completa e divertida desse “estado de loucura”.
    Nossa! Morro de rir só de pensar que há dois meses atrás eu estava com todos esses sintomas… Tcs tcs
    Louco e bom quando se está vivendo, mas RIDÍCULO depois que passa.

    Bju!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *