Tuesday June 11, 2013 09:20

deixa rolar.

Posted by erickamr

Não sei quanto a vocês, mas eu tenho um defeito muito grave: o de não saber deixar rolar. Sou daquele tipo de pessoa que não sossega um minuto sequer. Se tenho uma boa ideia tenho que executá-la AGORA. Se quero cortar o cabelo, se tenho contas pra pagar, tudo, impreterivelmente, deve ser feito no menor espaço de tempo possível. Vivo tentando minimizar as possibilidades de caos, calculando quanto falta pra chegar meu próximo salário e quanto dinheiro eu precisarei gastar. Se a conta ficar negativa, se entrar água pela janela, se a geladeira quebrar e a televisão pifar, entro em pânico. Preciso sempre ter um plano para todas as imprevisibilidades da vida, não consigo me permitir ficar nem um dia sem saber do amanhã. Sem planejar o final de semana, o que vou vestir se fizer frio, não consigo relaxar. Não sei o que é deixar a vida seguir seu rumo e sempre, sempre, espero os piores resultados das minhas ações – para me prevenir caso esses tais resultados, de fato, aconteçam.

Acho que isso tem a ver com a minha estrutura familiar, mas não quero falar sobre essa parte. O fato é que vivo com uma sensação constante de desamparo. Não consigo me sentir segura, estável, não sei o que é isso. E a maior loucura da minha vida é que apesar do tamanho da meu desespero constante, que suga minhas energias e não me deixa dormir por dias à fio, eu tenho uma fé do tamanho do mundo. Mesmo com essa tendência insuportável de não confiar nem nos correios.

Eu sei que Deus tá lá, olhando por tudo, dando aquela forcinha, mas eu tranco a porta de casa. Eu faço a minha parte.

Sigo aquela máxima de que se você quer uma coisa bem feita, você mesmo deve fazer. Seja escrever, limpar, ou entregar o contrato de locação que você acaba de assinar e ainda não devolveu. E embora conheça um sem número de pessoas competentes, confio em pouquíssimas delas, consigo contar nos dedos.

Sabe, eu sou paranoica.

Tenho medo de faltar no trabalho. Tenho medo de entrar de  férias. Tenho medo de ter medos em excesso e não conseguir viver no tempo que me resta. Então escrevo como válvula de escape como se, ao fazer isso, conseguisse ver o quão insanos são esses pensamentos.

Porque tenho essa mania idiota de não saber deixar rolar. Tão idiota que enquanto eu fico com gastrite, insônia e preocupada com as coisas das quais eu não tenho controle ela rola.

E rápido.

E fora do meu controle.

Admiro quem consegue dormir assim que põe a cabeça no travesseiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Responses to deixa rolar.

Avatar

Marcelo

June 16th, 2013 at 6:59 AM

Planejamento hoje em dia é quase que imposição. Não dá pra viver sem pensar no amanhã ou mesmo contanto com ajuda divina pros casos de desespero. Não dá mesmo.
Agora, não é por isso que, tomadas certas precauções prévias, não se possa curitir o momento, sem pensar muito no dia de amanhã. É como a pessoa que quer ir ao cassino, mas não quer perder todas as suas economias por lá. Ela leva R$ 300,00 pra gastar aquela noite. Se diverte o máximo que pode até aquilo acabar. Mas quando acaba, ela sabe que é hora de voltar pra casa, depois de ter vivido cada jogada, cada virada de carta no black jack ou no texas hold’em da maneira mais intensa possível.

Avatar

Talita Salvático

June 20th, 2013 at 3:06 PM

Ótimo texto…me identifiquei. Sou exatamente como descrito no texto, ao mesmo tempo que é ruim ser assim é bom porque estamos sempre preparadas para o pior, não é?!! ;)

Comment Form

Ericka, prazer!

Por que Hipervitaminose?

Cansado do papo furado e irreal sobre relacionamentos? De ficar sonhando com o príncipe (ou a princesa) encantado, lamentando sua solteirice pelos quatro cantos do planeta? Cansado de não entender o que faz de errado? Cansado de achar que é o ÚNICO no mundo a ter todos esses problemas? Bem vindo ao Hipervitaminose! Um espaço com crônicas sobre a vida, depoimentos, histórias e análises sinceras - minhas e alheias - de quem já está cansado (e diabético) de tanto blá-blá-blá relacionamental sem eficiência. Fique à vontade!

Participe!!

Pode indicar, viu?