Monday December 3, 2012 09:01

lisinha.

Posted by erickamr

O assunto, na mesa do almoço, era depilação. E tem lugar mais apropriado pra falar sobre isso?

As mulheres, quando juntas em qualquer ambiente, tem um poder incrível de anular toda e qualquer influência externa, é incrível. Como se entrassem numa bolha e nada, nem ninguém ao redor, fosse capaz de ouvir qualquer intimidade ou exaltação proferida. Vale falar do marido, do amante, vale palavrão e até reclamar da mãe. O laser, a cera, os procedimentos mais doloridos, sórdidos e pessoais. As preferências de estilo, forma e cor, declaradas, escrachadas, colocadas todas em pratos limpos com a maior naturalidade do mundo - como se a timidez fosse algo que não existisse. Risadas altas, histéricas, casos de amor que não se importavam com esse ou aquele pelinho a mais, outros mais exóticos, que preferiam “penteados” geométricos, os fãs do estilo “recém nascido”, e muita naturalidade e jogo de cintura para falar de si sem se importar com nada (e nem ser julgada por isso).

Ser mulher é contraditório. É estar sempre arrumada e preocupada com o que os outros vão pensar sem nem ao certo saber quem são esses outros (ou se, de fato, se importam com o que acontece com a sua vida). É ser super encanada com o peso, com o biquíni e, ao mesmo tempo, ter um descaramento sobre aqueles temas que os homens morrem de vergonha de comentar: o exame de próstata, o amigo de infância viado, o filho que detesta futebol, o fato de gostar de música romântica e não assumir, etc, etc, etc.

Somos loucas, pouco santas, mas muito, muito felizes. Afinal, em meio a um mundo com tantas restrições, nada melhor que sair da linha em alguns momentos, não é mesmo? Acho que os homens deveriam tentar.

**********

Esse post é resultado de uma enquete na página do Facebook do Hiper sobre qual assunto os  leitores gostariam de ler mais por aqui. Comportamento Masculino X Comportamento Feminino foi campeão disparado!!! E você? Quer ler alguma coisa por aqui que eu ainda não escrevi? Mande um e-mail ou uma mensagem lá no Face! =D

Pode ter certeza que assim que possível, atenderei seu pedido!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Response to lisinha.

Avatar

Daniela

December 8th, 2012 at 8:12 PM

Tal de mulher sofre com essa tal depilação né? rs
http://www.avidaemletras.com/

Comment Form

Ericka, prazer!

Por que Hipervitaminose?

Cansado do papo furado e irreal sobre relacionamentos? De ficar sonhando com o príncipe (ou a princesa) encantado, lamentando sua solteirice pelos quatro cantos do planeta? Cansado de não entender o que faz de errado? Cansado de achar que é o ÚNICO no mundo a ter todos esses problemas? Bem vindo ao Hipervitaminose! Um espaço com crônicas sobre a vida, depoimentos, histórias e análises sinceras - minhas e alheias - de quem já está cansado (e diabético) de tanto blá-blá-blá relacionamental sem eficiência. Fique à vontade!

Participe!!

Pode indicar, viu?