por amigos diferentes.

Tenho muita preguiça de gente cheia de dedos. Gosto de quem é escandaloso, excessivo, que ri alto, batendo na mesa e não tem a menor vergonha disso. Também não confio em gente que não bebe nada, nem um pró seco no Natal. Não sei… Beber faz parte da vida social, faz parte das comemorações, faz parte de alguns momentos de relaxamento da vida adulta e quando você não bebe nada… Eu desconfio. Cismo com pessoas que usam meias pretas, mas isso não tem um por que lógico. Apenas recomendo, amigos e amigas, que não usem, ok? Pela minha sanidade.

Gosto de quem não tem medo de falar o que pensa, de dizer do que gosta. Acho triste ser uma pessoa reprimida só para ser aceita, acho chato ter um monte de amigos iguaizinhos, que vão juntos aos shows de rock vestidinhos de preto aos sábados e tal… Um tédio. Me levem, pelo amor de Deus, num forró. Me levem para ouvir uma banda bem alternativa e undergorund. Me levem pra esquiar, fazer um esporte bizarro…Mais diferença, por favor! Diferença é amor e não o contrário. O que tem a acrescentar pessoas completamente iguais a mim?

Não gosto de quem  tem preguiça também. Assim, preguiça de coisas simples. “Vamos no cinema?”, preguiça. “Vamos tomar um café?”, preguiça. Sabe? A vida é curta demais para passarmos o tempo inteiro em casa e só sairmos para trabalhar. Um barzinho, um violão, um videokê, vamos lá! A coragem de sair para se cansar no tempo em que deveríamos perder descansando é o que dá graça aos nossos dias. Vamos ter bastante tempo para fazer nada quando formos idosos e, realmente, já não tivermos mais como nos locomover com rapidez, pegar metro, e curtir a vida adoidado. Você já deve ter pensado nisso.

A amizade é um relacionamento que não exige, mas que precisa ser levado à sério. É um relacionamento onde não há contratos ou títulos, mas que funciona com certos acordos. São pessoas que você escolheu e não que a vida impôs. E se assim é pra ser, que sejamos inteiros. Que não encontremos desculpas. Que não tenhamos medo de esquecer os filtros, pelo menos um pouco.

Porque amigos de verdade ficam, sempre. E adoram a liberdade comprometida de ter alguém pra contar.

Você também pode ler

3 Comments

  1. Ameeeeeeeeeiiii… E amo gente de verdade, sem mascaras e sem filtros… Obrigada por descrever tão bem os sentimentos que as vezes não conseguimos expressar com tamanha clareza…

    Sou sua fã…

  2. Mandou bem! 😉 Era só isso que eu ia comentar, mas como o sistema está dizendo que meu comentário é muito curto, então tive que encher linguiça!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *