As 10 frases do auto-sabotador

Estamos sempre contra a nossa própria felicidade, ainda que involuntariamente. Não sei se é por medo de mudar ou por simples comodismo, mas os seres humanos tendem a justificar  atitudes  nocivas e a não encarar novos desafios. Há aqueles que culpam Deus, o destino ou a sorte, mas o pensamento sabotador é responsável por quase 90% dos relacionamentos mal resolvidos e das infelicidades da vida.

É claro que não existe a fórmula da felicidade ou o encontro imediato do grande amor, mas se transformarmos a nossa forma de pensar já daremos um grande passo à favor de nós mesmos, ainda que não percebamos nenhum efeito imediato quanto à isso. Não é balela: temos mesmo o poder de mudar cada coisinha da nossa vida se começarmos a perceber que somos responsáveis diretos por essa mudança.

Você se considera um auto-sabotador? Se você se identificar com um ou mais pensamentos abaixo, pode ser que seja a hora de rever suas atitudes e parar de, finalmente, reclamar por tamanho “azar”.

1. Deixo sempre para amanhã aquilo que não tenho vontade de fazer nunca;

Por que temos essa mania de procrastinar? Pare já com esse pensamento de funcionário enrolão. Quanto mais tempo evitamos as coisas ruins da vida, mais tempo passamos PENSANDO nessas coisas, sofrendo por elas e acabando com os dias.

2. O que importa é apenas a beleza interior, não preciso me cuidar;

A beleza interior é realmente muito mais importante que todas as outras coisas, mas uma pessoa que não demonstra o mínimo de cuidado consigo mesma não é digna de cuidar de ninguém e passa essa mensagem para todos ao seu redor. Precisamos estar satisfeitos com a nossa aparência e com aquilo que somos, tomar banho todos os dias (já que moramos em um país tropical) e cortar as unhas dos pés e das mãos, ok? NO MÍNIMO.

3. Nunca é tarde para fazer aquilo que se tem vontade…

…até que a rotina nos sugue e não façamos mais nada. Não fique colocando a culpa da não realização dos seus desejos no tempo. Essa é outra coisa que nos faz um pouquinho mais infelizes dia após dia: não concluirmos nenhum sonho, e fingirmos não nos importar com isso. A gente sabe o que importa. A gente sabe que precisa prestar atenção no que tem DENTRO da gente.

4. As pessoas não ligam para quem é inteligente

Preciso comentar esse pensamento ou está absurdamente implícito que é um falso discurso?

5. Não é um gasto, é um investimento

Não se engane. Pare de consumir coisas que sabe que não terão vida útil pelo simples prazer de adquirir. São os gatos com supérfluos que te impedem de economizar e investir naquilo que realmente vale a pena. Você sabe bem do que estou falando.

6. Não importa o que eu faça, nada vai mudar

Ah, não importa? Por que será que todo o final de ano, mesmo sem acreditar em nada, você vai lá, pula 7 ondas, come romã… ZZZzzzZZzzZzzZZzzzZZZZ… Vamos ser a mudança que queremos ver, ok?

7. Se eu tivesse tempo eu faria

Não, não faria. É que as vezes gostamos de nos enganar acreditando que, mais uma vez, é culpa da falta de tempo.

8. Pra que investir em alguma coisa que eu não vou aproveitar agora?

Porque se você nunca se planejar para alcançar grande objetivos nunca ficará feliz de tê-los realizado.

9. Não vou sair de casa porque não é nos bares da vida que se encontra alguém. Só tem gente que não presta na rua.

Tem gente que não presta na igreja, no trabalho, até no cemitério. Se você não se permitir conhecer pessoas, nunca vai encontrar alguma que, finalmente, preste.

10. Trabalho é algo que se faz só pelo dinheiro e não por amor.

Pra maioria das pessoas essa é uma verdade. Mas trabalhar com algo que acredita e que dê retorno pessoal é muito mais importante, leve e gratificante que só trabalhar por dinheiro. Não é fácil, mas vale tentar.

Todos entenderam o recado?

Você também pode ler

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *