ansiedade.

Nasci de um mês. Tenho essa louca mania de querer as coisas para ontem e sofro mais com isso do que com a minha conta bancária, vocês não tem uma idéia. Se alguém nesse mundo vai ter pressão alta de tanta ansiedade, essa pessoa sou eu. Sofro no começo, no meio e no fim, assim que acaba, de saudades.  E sei que muita gente é assim, que é um mal da sociedade moderna e tem a ver com o tal do hedonismo, mas olha, pessoal, num é fácil.

Esperar é uma virtude que faz as pessoas serem melhores, que reflitam e entendam sobre cada uma das etapas do processo. Tudo na vida vem em partes e quando você não as compreende acaba deixando pra trás algum aprendizado que será útil lá pra frente. Eu sou tão afobada que o primeiro parcelamento de compra que fiz na vida foi na semana passada e só porque não conseguia comprar um celular à vista. Tenho urgência pra que funcione, pra que se resolva, pra que cresça, pra que vá e para que volte. Não sei aguardar e apreciar o tempo livre, me irrito na fila, me irrito no trânsito, me irrito por achar que toda a hora livre precisa ser ocupada com alguma coisa útil e é dessa forma também que sempre, desde criancinha, acabo morrendo de tanta ocupação.

É preciso dar um tempo para o tempo. Saber que não são os desejos que fazem as coisas irem para o caminho certo e, principalmente, que aquilo que objetivamos não pode se tornar uma obsessão. Não dá pra desistir antes mesmo de darem a largada, por preguiça de correr, por impaciência. Eu sou dessas.

Mas estou tentando, desesperadamente, me corrigir.

Você também pode ler

4 Comments

  1. Somos 2, também estou tentando melhorar nisso.
    Não é fácil mas venceremos! 😉
    =***

  2. Ansiedade é muito complicado.
    Também sofro bastante com a minha, até gosto de usar o nome de um algum do Titãs para defini minha situação. “Tudo ao Mesmo Tempo Agora”
    Já fui muito mais ansioso quando mais novo, até tratamento médico eu fiz.
    Hoje sou mais controlado, mas naqueles dias de correria, ou quando estou esperando algo (bom o ruim ) acontecer ainda tenho algumas pequenas crises.
    Auto controle é o principal, com o tempo você vai aprendendo a conhecer seus momentos de ansiedade e se controlando.
    Ótimo texto como sempre, Abraços

  3. Menina Erickinha, sabe que eu já fui mais afobada na vida.?
    Mas sei lá, aprendi a ter paciência pra certas coisas, tipo filas e trânsito.
    Eu gosto de filas, gosto de trânsito, gosto de ir andando pra qualquer lugar, mesmo que seja longe, uso esse tempo pra ficar fora de tudo aquilo que tô dentro.
    Nesse tempo eu consigo pensar na vida e ver as coisas de fora.
    No trânsito eu escrevo, no trânsito eu penso.
    Na fila eu analiso as pessoas e o comportamento delas, adoro fazer isso, mas não pra ficar julgando nem nada, é só pra ver como as pessoas são mesmo.
    Prefiro viagem de ônibus e demorar horas pra chegar, tenho muito tempo pra mim, sou obrigada a ter um tempo pra mim .. hahahaha
    Não gosto de avião (além da parte de chegar rápido, ok), mas além de me sentir insegura eu passo a viagem toda tensa sem conseguir pensar em nada, só consigo ser pessimista e pensar “e se essa caralha cair?” hahaha

    Sou o outro lado do gêmeos eu acho. hahahahaha

    Acho que é tudo questão de como você leva as coisas. =)

    (desculpa pelo comments gigante he he)

    Beeeijosm, tchamo!
    Respira mais ..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *