qual é o problema?

Esses dias me questionaram sobre qual é, afinal, o maior problema dos relacionamentos. Pensei em vários. E cheguei a conclusão que o maior problema dos namoros não darem certo são as mulheres. Terrível, não é? Nós e a nossa insegurança e necessidade de atenção, nossa mania de exigir das pessoas erradas, de gerar conflito e implicância onde não tem acabam com qualquer namoro. Não há quem aguente ser tão inadequado, não é? E a paciência masculina é infinitamente menor que a nossa.

Eu sei, você sabe, nascer mulher já é nascer maluca, entendo perfeitamente. Mas não podemos exigir que os homens compreendam, que a cabeça deles funcione da mesma forma que a nossa e, convenhamos, pegamos pesado às vezes.

Poderia listar uma série de itens que nos tornam insuportáveis sem ao menos estar de TPM: essa mania de falar como criança, de perguntar se estamos gordas ou se somos mesmo bonitas, de obrigá-los a trocar o futebol (ou o video-game, ou a luta livre, ou os carros…) por uma volta no shopping, de exigir que eles saibam todas as coisas que passam na nossa cabeça ou obrigá-los a reparar quando cortamos as pontas do cabelo, etc, etc. E somos assim porque eles muitas vezes deixam a desejar como homens. Não como machos-alfa, trogloditas ou como homens em sua essência, não é um questionamento de masculinidade, mas como homens em relacionamentos de verdade, que se importam, que elogiam, que reparam. Que sabem lidar com uma mulher que não seja a mãe deles.

Todas as neuroses femininas, no fundo, tem a ver com um único motivo: o de não termos a certeza de sermos amadas como amamos.

E para as mulheres, fica o meu recado: seja com ele da maneira que você gostaria que ele fosse com você. Elogie, faça programas não muito desejáveis, repare, comente, note. E se não resolver, esqueça o xilique; converse. Sem dramas, lágrimas e com muita, muita sinceridade. Se não resolver, é porque você encontrou um homem ainda mais problemático que você. E ensinar a amar é muito chato. Mesmo que nós sempre insistamos que vale a pena.

Você também pode ler

2 Comments

  1. Outro dia estava pensando nisso, em como eu sou chata no namoro hahahah
    Tinha acabado de reclamar que meu namorado não presta atenção no que eu falo, bem típico de mulher hahahah

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *