Amiga e nada mais.

Sempre tive muitos amigos homens, muitos mesmo, apesar de conservar boas amizades femininas.

Ao contrário do que você deve estar pensando nesse momento, ser amiga dos meninos nunca facilitou meu lado amoroso, a não ser pelo fato de compreender o que se passa na cabeça deles (que é muito simples, por sinal) de forma mais fácil. Sou muito brincalhona, não faço, nem de perto, o estilo “femme fatale” e ando com tanta mulher bonita que não sou destacável em meio a multidão. Quando questionados quanto a minha beleza os homens ao redor geralmente respondem com a célebre frase: “ah, sei lá, é a Ericka, ela é normal.”

E apesar de ser a Ericka e ser normal nunca me faltaram namorados, rolos, casinhos e histórias pra contar aqui no Hiper, porque nunca me senti invisível.

O que acontece com 99,9% das mulheres, até com as deslumbrantes, acredite, é a “síndrome do fantasma”. Elas sempre acham que o cara que elas estão afim nunca vai olhar pra elas, sempre acham que nunca são observadas, sempre acham que sobra uma gordurinha aqui, que falta uma carninha ali, que o cabelo não está bom e que a unha está mal feita. Como eu já disse nas linhas acima, mulherada, os homens são simples. Não reparam se você fez californianas ou se pintou as unhas de branco ou vermelho. Se reparam, esse, definitivamente, não é fator decisivo para que uma amizade vire um romance ou sei lá o que. Aliás, se eu tivesse uma fórmula pronta para converter bons amigos em namorados eu divulgaria, mas apesar disso acontecer com frequência na minha vida, não sei explicar como esse processo se dá, acho que meus relacionamentos acabam por… Fluir.

No amor, no jogo e na vida sempre busco arriscar, sem pensar muito. Eu geralmente SÓ penso depois, quando já estou vivendo um romance completamente alucinado e non sense e daí… Continuo vivendo. Vocês não iriam acreditar na metade das histórias que eu fui capaz de me enfiar.

A vida tem que ter sabor, tem que valer a pena, tem que ter GRAÇA. Se você não é capaz de rir dos seus próprios fracassos, não é capaz, também, de aprender com eles.

Meus últimos 3 namorados eram meus amigos e ainda são. Namoro não estraga amizade quando bem vivido, não existe essa coisa de ser tão amiga à ponto de se tornar desinteressante, não existe também essa máxima de que toda a amizade entre homem e mulher tem segundas intenções. Há homens que são só amigos e que nunca vão deixar de ser. Mas sabe, quando bater um sentimento, se jogue. SEJA interessante quando lhe convir, saiba usar a intimidade, o bom humor e a principal coisa que um relacionamento exige: uma boa e longa conversa.

Quando a gente acredita, alcança o mundo. Não que eu mesma tenha chegado lá, mas é sempre bom dar uma forcinha pra quem está se sentindo pequena demais para conquistar aquilo que deseja.

Né?

 

Você também pode ler

4 Comments

  1. Essa praticidade masculina me incomoda um pouco. Meus amigos homens são gays, e não tem essa característica tão marcante. Agora, se existe uma verdade sobre homens e mulheres pra mim é “friend zone”. Entrou na friend zone, fudeu, o sex appeal vira todinho carinho e admiração assexuada. Eu gosto mesmo é de ser complicada, instável, geniosa e mais um pouquinho complicada. Aí a graça de se ter alguém simples e descomplicado do lado pra te dar um beijo e falar “relaxa, é besteira” e bater aquela invejinha da descomplicação alheia.
    Beijos!!!
    ps: os meus comentários aqui sempre são meio esquizofrênicos…rs eu juro que normalmente não sou tão confusa!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *