o amor pelo outro (e o Juicy Day 3!!)

Acho impossível viver em um mundo sem contribuir para que ele fique melhor, mas notei que grande parte das pessoas não pensa assim. Não sei se é geracional ou se com o passar dos anos todo o assistencialismo acabou parecendo errado (êêêê Bolsa Família!), tudo virou caridade e as pessoas deixaram de se importar com o “umbigo do outro”. A vida, os problemas e as histórias alheias são coisas que fazem tanto parte da minha vida que é inevitável não se envolver. Não dá pra não fazer nada.

Andamos cada vez mais individualistas e coisas que antes machucavam estão se tornando normais. É mais fácil existir abrigos de animais que de pessoas, é mais fácil cuidarmos de seres que não tem vontade, opinião, sentimento, complicações que de humanos, somos mesmo muito complicados, vocês já sabem. E não ficamos felizes só com carinho e biscoito.

Por detrás de todo o brilho, glamour, riqueza e coisas boas que existem por aí existe também um lado bem feio do mundo, aquele que ninguém gosta muito de pensar que está lá porque incomoda. A gente só sente pena de alguém quando sabe que se encontra em uma situação melhor que essa pessoa. Como odeio lamentar as injustiças da vida eu trabalho com elas. Literalmente.

Se não tenho como adotar todas as crianças carentes do mundo, faço com que elas tenham o desejo de mudar esse mundo para as outras que virão. Se não posso empregar as pessoas, ensino cada uma delas a ter um negócio e sofro com elas quando as coisas dão completamente errado, porque a vida é assim mesmo, quase tudo não funciona.

Mas a mudança não está no governo, nas grandes empresas ou nos tribunais de justiça, começa dentro da gente. E na nossa capacidade de amar quem nunca nem conheceu essa palavra.

*****

E falando em AJUDAR, vocês já estão sabendo do Juicy Day 3??? NÃO??? Corrão!! O evento é para blogueiras convidadas, mas vai abrir vaguinhas pras blogueiras que registrarem interesse! VAI LÁ! E ajude a Casa da Vó Benedita!

Você também pode ler

8 Comments

  1. Oie, vim dar uma passadinha no seu blog pra aliviar um pouco a carência de comentários…rsrsrs
    Sou visitante da casa, adoro seu blog.. parabéns!

    Ah! coloquei um selinho do seu blog no meu! 😀

  2. Oi Débora!! Que delícia!
    Me manda selinho (hipervitaminose.blog@gmail.com) do seu blog que eu coloco no meu tb!!

    Podexá!

    =]

    Um bjão!

  3. Oi amiga a mudança está dentro de nós né,mas infelizmente não pensamos assim,adorei o texto.Ah sobre meu look eu tava gripada com cara de doente achei melhor não tirar fotos,bjão

  4. Oi lindona! Só agora consegui acessar os blogs (após o Chá) e conhecê-los um pouquinho. Vou fuxicar com carinho, adorei.

    Voltei a postar no blog da CASA e já adicionei o seu link lá na vizinhança.

    Gostei muito de te conhecer… simpatia pura!

    Beijos, Aline.

  5. Que delícia ver que ainda existe gente preocupada com as pessoas! Parabéns! E em falar em encontrinho, quero um dia participar disso. Como faaaaaz??? Tô começando nesse mundinho blogstico agora hehe Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *