dói.

Gostar de alguém dói. Poderia mentir pra vocês e dizer que quando duas pessoas se encontram as coisas rolam naturalmente, sem crises, mas somos todos uns neuróticos. Se não tem problema, a gente inventa. Se não tiver por onde inventar, a gente põe a culpa de tudo no medo, que é mais fácil. Aliás, depois dos 20, é difícil encontrar alguém que tenha essa vontade de deixar rolar, sem controle da situação, dos sentimentos ou dos avanços. Quando o sexo é bom, o papo, interessante, os carinhos envolventes temos a tendência de nos auto-preservar; se algo está bom é porque vai fazer doer muito mais pra frente. Vai complicar, vai exigir, vai ter comprometimento e menos liberdade. Estar com alguém é algo que racionalmente não vale a pena. É muito mais simples fazer o que se quer, a hora que quer, pegar quem quiser (e como quiser) sem amarras. Bem mais simples e bem mais triste, mas é o perfil dos jovens velhos que eu esbarro dia-a-dia.

As pessoas simplesmente não tem a menor vontade de se dedicar à alguém. Não existe mais a busca pelo amor verdadeiro.

Aliás, melhor pedaços de boas histórias que se jogar de cabeça em uma única e, talvez traumática, situação.

E vamos vivendo.

Você também pode ler

3 Comments

  1. É, guria! Eis a questão. E eu, às portas dos trinta, me pergunto se realmente vale a pena pagar para ver numa relação duradoura. Acho que para os dois q fazem isso chega uma hora que a gente pensa: valerá a pena?
    Melhor viver um dia de cada vez, e seja o que Deus quiser no futuro.
    Se jogar ainda é o melhor remedio…e pode ser dolorido tbm! Aliás, é uma linha tenue essa entre prazer e dor, né verdade? Então! rsrs Bjs, Ericka! Boa semana para ti, vou vasculhar os outros posts, ando ausente, né…=(

  2. Oi, Éricka!
    Talvez eu esteja falando como uma inconsolável e idiota romântica, mas o que mais quero (e ainda tenho esperança) é encontrar esse dito verdadeiro amor, pq eu quero dedicar-me alguém e ainda sonho com que alguém se dedique a mim… Infelizmente sou obriada a concordar com seu texto… É assim que agem as pessoas.

    Desculpe-me pela ausência, voltando a participar com uma frequência regular! ^^

    Beijos e linda semana!
    Thaís

    http://simplywomanly.wordpress.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *