escolhas e consequências.

Uma das piores coisas da vida são as consequências das nossas escolhas – que, nem sempre, correspondem aos resultados esperados.

Eu, que tenho uma mania terrível de acreditar no melhor possível daquilo que as pessoas dizem que serão, via de regra, me decepciono. Achei que as palavras e as ações andavam sempre em coerência, mas de uns tempos pra cá tenho sabido que não é verdade. Seria bom se as pessoas tomassem mais cuidado com o uso das palavras, com os efeitos que elas podem proporcionar em um outro alguém. Pessoas não são descartáveis como objetos; elas sofrem danos quando deixadas na prateleira.

Mas a verdade é que na vida a coisa num é nem só falar, nem só agir, precisa haver um equilíbrio entre essas partes. As palavras, às vezes, tem um efeito avassalador, são quase como promessas. E se desmancham no ar em seguida, como se nunca tivessem sido proferidas.  As ações, em contrapartida, permanecem por mais tempo fazendo efeito, o que pode ser bom ou ruim. Quando uma ação muda drásticamente de quadro, da água para o vinho, sofremos quase em dobro que quando a mesma coisa ocorre com as palavras. É muito complicada essa coisa de ser feliz mesmo. E eu, definitivamente, cheguei a conclusão que essa questão toda de felicidade vai muito mais além do que FAZER o outro feliz. Como diria a Ana Carolina, é mais que isso.

Responsabilidade. Liberdade. Amor. Disponibilidade. Altruísmo. Vontade. Decisão.

Sinto falta de seres humanos mais completos.

Você também pode ler

9 Comments

  1. Verdade, muita gente fala uma coisa e faz outra totalmente contrária. Dá uma sensação ruim, por ter acreditado no que essa pessoa falou, me sinto meio idiota nessas horas…
    Bjs

  2. Por isso que, apesar de ser muito difícil as vezes, a gente precisa prestar mais atenção aos atos do que às palavras.

    “More then words” diz tudo sobre o assunto! 🙂

    Ah, depois olha lá no blog… me arrisquei a fazer um post sobre relacionamentos… hehehehehe! Bjs!

  3. Se sentir descartável é uma das piores dores do mundo….
    Já, senti e me reabilitei…

    : D

  4. Você sempre diz grandes verdades nos seus textos, sempre tenho medo das consequências dos meus atos, que também é algo que atrapalha muito, você poderia escrever sobre isso eu ia gostar de ler algo como “ter medo de agir”, sabe esse tipo de coisa bem eu :~
    Beijos, Jeh Galvão
    http://horadamake.blogspot.com

  5. Vou escrever hoje mesmo, Jé! assim que conseguir respirar!!! =D

    É um EXCELENTE tema!!! =D

  6. Engraçado como a maioria dos textos eu acabo me identificando. SEMPRE espero mais das pessoas do que realmente deveria. Sempre me decepciono.. Assino em baixo desse teu texto. E vou divulgar no twitter lá do blog, tá? 🙂
    Beeijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *