a vida dos sonhos.

 

Na vida a gente planeja muitas coisas que, na maioria das vezes, saem completamente o oposto daquilo que imaginávamos. Nunca aconteceu de vocês olharem pra vida de uma outra pessoa e se identificarem com ela? Ter aquela sensação de que alguém está vivendo por você um planejamento que nem chegou perto de você mesmo realizar? Pois é. Não falo aqui de inveja, falo aqui de um sentimento estranho, que eu acho que deve acontecer com todo mundo vez ou outra, sabe? De achar que as coisas (todas) andam meio fora do lugar.

Aquele namoro que você achava que ia ser um sucesso, deu errado, aquele emprego, não vingou, aquela faculdade, que você tanto lutou para pagar, nem era a certa pra você, os amigos tomaram rumos diferentes e estão cada vez mais distantes, o carro quebrou, o chuveiro queimou, você estourou o limite do cartão de crédito porque perdeu o controle… Todas as certezas, no final das contas, não eram assim tão certas. A vida, aliás, nunca está no lugar que deveria. Se a sua parece muito tranquila, aguarde uma reviravolta: e se prepare sempre para a readaptação.

Gostaria de ter um controle maior sobre as coisas que acontecem. Essa coisa de sermos senhores do nosso próprio destino funciona, mas em partes: a maioria das coisas a gente não consegue controlar. Quando você casa, enfrenta problemas, quanto você quer ter filhos, enfrenta problemas, quando consegue tudo aquilo que desejava, percebe que tais coisas nem eram assim, tão importantes… Vivemos esperando dias melhores, como na música do Jota Quest. E, quando eles chegam, raramente conseguimos perceber.

*****

PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS DA LILLI DAVYS EM PARCERIA COM O HIPERVITAMINOSE!

O prazo está se esgotando, CORRE!!! CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

 

 

Você também pode ler

15 Comments

  1. Me identifiquei muito com o texto, tinha uma vida boa, um trabalho bom, casa e carro, quando achei que tinha tudo o que precisava perdi a minha esposa, nossa relação já estava muito desgastada, tentei voltar até certo ponto, mas depois desisti pois vi que o amor tinha acabado, não conseguiamos mais ser felizes juntos, sofri feio um cachorro velho e agora estou tendo que me adaptar, faz parte de vida, só o que me restou agora é esperar pelos dias melhores. Parabéns pelo blog, gosto muito de seus textos, se o tivesse encontrado antes talvez não tivesse passado por tudo isso, mas valeu mesmo assim.

  2. André,

    Nada que a gente passa na vida é por acaso. Nem o fato de vc ter tido tudo (ou achado que tinha tudo) pra depois perder e perceber que a felicidade estava mesmo nessas coisas que estiveram sempre lá e que agora não estão mais…Enfim… Saiba que em cada vida existe uma história diferente, uma solução diferente, um recomeçar diferente… Que agora vc seja mais feliz, que faça escolhas melhores e perceba, daqui há um tempinho, que qnd a gnt perde td aprende é que começa a viver… E a se virar melhor nas adversidades! Pense que vc ganhou uma chance de recomeçar…Do zero. E muita gente quer e não consegue fazer isso…

    Obrigada vc por visitar meu espacinho e obrigada pelos elogios…

    Um bjão! =]

  3. É engraçado como sempre idealizamos tudo… Amigos, família, amores… Eu mesma, como escritora, tenho um alter-ego que, ao menos em tese, tem a minha vida dos sonhos (exceto por alguns pequenos detalhes). E é realmente como você diz… Às vezes procuramos e o que nos faz feliz de verdade já está conosco e só percebemos isso quando perdemos o que temos.
    Mais um belo post, Éricka!
    Beijos,
    Thaís

  4. É,realmente a gente idealiza mt,e esquece do que realmente está acontecendo,na maioria das vezes.
    Nem preciso te dizer q me identifiquei,neah??
    ;**

  5. Me identifiquei demais com o texto. E o engraçado é que quando as coisas estão ‘perfeitas’, está tudo indo bem, achamos outra coisa para reclamar. O ser humano nunca está totalmente satisfeito. Mas eu sou do tipo que prefere priorizar as coisas boas, os pensamentos positivos.. assim esqueço mais dos pequenos problemas do dia a dia.
    Beeeijos
    Gabs

    http://www.taradaspormoda.com

  6. Eu, como a maioria das pessoas, tb idealizo mto minha vida, tenho mtos planos, objetivos… mas estou sempre ligada em “aproveitar o hoje”.
    Acho que é essencial.
    Ericka, adorei sua visita no meu bloguinho, e amei seu espaço, tô te seguindo! Se puder, me segue de volta?!
    Bjaum****

  7. Oi linda!
    Vim retribuir sua visita, adorei seu blog, super interessante, quero seguir porque gostei muito dos assuntos que você aborda.
    Obrigada pela visita ao meu blog, adorei te ver por lá, volte mais vezes viu!
    Sobre os produtos da Avon não mudaram as embalagens, é que as daqui de Portugal são diferentes do Brasil.
    Aquele óleo de cutículas é otimo, tenta achar por ai que vai gostar.

    Beijinhos e otima semana.

    annepinkdream.blogspot.com

  8. Por esses motivos eu…”deixo a vida me levar, vida leva eu…”
    Não sou de fazer planos não, bacana é viver e fazer as coisas que tu gosta e te dão prazer, planejar demais acaba muitas x frustrando as pessoas quando as coisas não saem como o planejado, quando na verdade aquilo não era para ser , ou talvez não tão bom pra ela quanto ela achasse que fosse…
    Bjsss
    Pri

    http://www.epocaboutique.blogspot.com

  9. Sentimento que o dos outros é sempre melhor, mas se você for viver aquela vida, com certeza não vai sentir o mesmo!! Tentamos sempre viver o dia de hoje com toda a intensidade, mas não há como não pensar e sonhar que o amanhã será melhor! =* linda! adorei o texto!

  10. É tudo verdade.A vida não é a Disneilândia.E essa de que temos controle sobre nossas vidas é uma piada de mau gosto.Não temos.Dependemos muito de outras pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *