sobre as diferenças.

Quando mulher começa a contar as fofocas do final de semana, repara: sempre tem homem no meio. O bonitinho da balada, o vizinho da prima, nem o entregador de pizza escapa. Enquanto homem fala de cachaça e futebol a gente fala sobre eles, sempre sobre eles. Acho que somos meio obcecadas com relacionamentos, os nossos, os alheios e os que ainda estão por vir. E se nada aconteceu a gente fala das coisas que deveriam ter acontecido ou das que gostaríamos que acontecessem. Da ligação que foi esperada durante toda a semana, do bolo que tomou, o que vai acontecer quando fulano finalmente perceber o quanto cicrana é vagabunda e por aí vai. Fofoca, no mundo feminino, alimenta a alma. Faz parte do nosso equilíbrio emocional. Homem, nem sabe o que é isso. Já viu homem ter desequilíbrio de mulherzinha? Eu vi algumas POUQUÍSSIMAS vezes e foi ridículo.

Se o mundo fosse cerveja, futebol e “umas gostosa”, tava bom demais pra macharada. A gente nunca viveria com cerveja, futebol e “uns gostoso”, tinha que ter pelo menos uma maquiagem aí no meio pra começar a ficar viável. Adoro ressaltar as diferenças entre o masculino e o femino, porque acho incrível essa nossa capacidade de ser tão diferente e tão absurdamente pertencente à uma classe específica, XX e XY, generalizando mesmo. Quando mulher fala que homem é tudo a mesma coisa, é bem verdade. Mas mulher também é. Tudo igual, criminosa, manipuladora, artista, a gente é podre. E quando quer, faz muito pior que eles.

Esse texto num tinha nada de específico a dizer, nem a constatar. Tô tentando ler e responder os e-mails do Consultório, mas num tá fácil, a vidinha de vocês é complicada, hein? Pelamor de Alá. E como a minha também não anda diferente, não tô conseguindo organizar respostas curtas, breves e interessantes pra postar aqui, me perdoem?

E enquanto isso divirtam-se com as minhas bizarras reflexões.

*****

Quer participar do Consultório? Envie seu e-mail para hipervitaminose.blog@gmail.com
e saiba minha opinião sobre seu causo… Num dói, não! Eu garanto! =]

Você também pode ler

11 Comments

  1. haaaaa são tantas diferenças!!! Acredito que talvez seja um ponto interessante, pois se fóssemos todos iguais não haveria graça alguma na relação. Bjoss

  2. E DA-LHE as diferenças! o que seríamos nós, se fossemos todos iguais? imagina vc saindo com o bofe, e ele solta uma: “amor você viu a roupa do fulano? ou cicrano ta saindo com a fulana..” Ja basta um ser fazendo fofoca por ai, infelizmente somos nós mulheres, desequilibrada na maioria das vezes. ahoiieou, o fato é XX, XY.
    E quanto ao consultório boa sorte, adoro ler situações reais e diversas. bjosss Ericka! :**

  3. adoreeeeeeei hahahaha 😀
    sim, nós adoramos soltar um veneninho né??
    e viva a diferençaaa!!
    beiijos éricka

  4. Amiga essa nossa vida não é fácil,esse papo de menina boazinha já era né somos mesmos muito mais mavhas,e muito mais manipulladoras.Adoro seus textos.bj

  5. Desculpa o sumiço rs.. (estou sem assento aqui nesse PC)
    seria muito sem graca todos iguais
    adoro conversar com pessoas com ideias diferentes da minha
    kisses

  6. Agradeço por ser mulher todos os dias!! Só algumas vezes fica difícil ser mulher, geminiana com ascendente em leão e ter umas loucuras na vida…mas é isso ai!
    Essas diferenças ficam mto claras para mim (pq não tive homens em casa) agora que moro com o namorado.

  7. Nao discordo em absolutamente NADA, e acho que se as mulheres nao fossem assim nao graça ao se relacionar com eles, afinal nós mulheres temos o poder de fantasiar e dar vida a coisas inacreditáveis. bjoooka amiga!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *