o que eles querem.

Nós mulheres, queremos tudo. Reclamamos da falta de cavalheirismo, de educação,  da ausência de romantismo e da falta de noção para a moda, que atinge uns e outros por aí. Não é permitido que eles nos maltratem quando estamos na TPM e muito menos esquecer alguma data comemorativa (dá até divórcio).

Eles devem cuidar de nós, nos proteger. Sem sufocar, claro. Tem que ligar, mas não muito, tem que notar, mas não muito, tem que estar presente, do ladinho, mas sempre com a ilusão de que não muito. Nada muito. Se for em falta ou em excesso a gente reclama.

Mulher insatisfeita que ama não sabe guardar absolutamente nada pra si, é uma praga, sufoca. A gente tem medo de deixar o dito pelo não dito e de vocês desistirem de nós pelo simples fato de, POSSIVELMENTE, sermos mal interpretadas.

Sim, temos total consciência do nosso desequilibro.

O que não temos a menor consciência é que para um homem fazer alguma coisa por nós devemos, antes de mais nada, provocar nele o desejo de que tais coisas sejam feitas. Não adianta cobrar, tem que merecer.

E o que eles querem, afinal?

Serem reis. Precisamos estar disponíveis quando necessário e sumir quando necessário. Nada de cobranças ou de tentar ensinar a namorar. Gentilezas e elogios são sempre bem vindos e não devemos esperar NADA em troca. Nunca. Ou, ao menos, fingir que não estamos nem aí para sermos recompensadas; homem adora um descaso. Eles gostam de ser servidos, mas não mimados, pra mimar eles tem mãe. Nada de ficar dando ordens sobre o que comer, mandar levar casaco ou guarda-chuva porque o tempo vai virar, esse erro é fatal. AH! Estava esquecendo do principal: respostas evasivas não significam nada. Tudo que você diz é literalmente interpretado, portando, se você ficar de bico, ele perguntar se está tudo bem e você responder que sim, fim de papo. Só homem de filme corre atrás de mulher emburrada (apesar de nós valorizarmos muito os que correm, por nos sentirmos especiais…).

Se nós somos complicadas, eles são mais. No dia em que eu tiver a fórmula exata de como fazer com que seu homem nunca fique decepcionado esse blog perderá completamente o sentido. Mas vamos tentando, não é?

Você está sendo uma boa namorada, esposa, noiva? O importante é refletir. E parar de se aborrecer quando as demonstrações de amor não são à altura do que você espera. No mundo masculino se ele diz que ama… Ama. Nem sempre precisa ficar cheio de carinhos, presentes, gentilezas… Ahhhh… Seria TÃO bom se tudo na vida fosse como a gente espera…

Homens, esse post também é pra vocês: agradem suas mulheres. Enquanto pra vocês uma palavra de conforto é pura bobagem, pra nós, não é. E algumas coisas na vida, por muitas e muitas vezes, devem ser feitas de graça. Pelo tal do amor.

Você também pode ler

19 Comments

  1. A verdade é que eu concordo com quase tudo desse post, se nao fosse pela história das respostas evasivas! Veja bem, eu simplesmente ODEIO respostas de mentirinha para dizer que está tudo bem quando eu sei que nao está, eu gosto de enfrentar o problema e se possivel resolver! Mas quando as mulheres dizem que esta tudo bem MESMO AMBOS SABENDO QUE NAO ESTÁ, isso mostra a falta de vontade de enfrentar um problema só para nao ter que ouvir algo chato ou discutir novamente, diiria até que é uma atitude juvenil, e por isso quando tal ocasião se faz presente, finjo que nao sei que as coisas nao estao legais e realmente nao corro atrás.

  2. Com certeza Ericka, otimo post, concordo com tudo, se fosse fácil a gente não tinha nem o que discutir né,, o que vale é sempre tentar simplificar o que ja devia ser simples, o se relacionar com quem amamos, o importante é ter uma boa convivencia e confiar acima de tudo para que todo or elacionamento corra bem, e como vc disse todas nós sabemos disso, mas adoramos por empecilhos para digficultar o entendimento entre ambas as partes.
    Um dia, acho, todo mundo encontra o equilibrio certo e acaba se dando bem num relacionamento duradouro e saudavel.
    Agora viciada nos seus posts guria!
    beijoos!

  3. Concordo, homens querem mulheres e não mães e gostam muito de ter tempo pra eles. O bicho dificil! hahaha
    beijos

  4. Seus textos são sempre excelentes, Ericka! Acho que a tendência de todos é esperar muito dos outros e com isso nos decepcionamos e decepcionamos a outros… Tudo é muito recíproco e temos de saber valorizar o bom de cada um, retribuir… E o dito “os opostos se atraem”, é por que homens e mulheres são diferentes em quaase tudo, mas se completam…
    Beijinhos e linda semana!
    Thaís

  5. Hum… estou pensando se comento ou deixo minhas palavras em uma reflexão interna… esse post veio em boa hora, rs.

    Adorei suas palavras Erika! Acho que a vida é tão curta… e as mulheres passam tanto tempo procurando uma relação perfeita, pura perda de tempo. Existem homens incríveis, mas que certamente tem defeitos e precisamos aceitar aqueles que forem cabíveis.

    Beijos! Espero sua visita mais vezes no blog

    Fe
    http://www.fezoka.com.br

  6. oie so pra agradecer o comentario
    e dizer que adorei o site, ja to lendo as materias hih

    mil beijinhos
    kammy

  7. Eles sao tao complicados quanto nos!! Acho que todo mundo quando nascesse deveria vir com um manual de instricao!! kkkk

    Adorei o texto!
    Beijooo..
    natyfigueiredo.com

  8. kkkkkkkkkkkkkkkk quantas verdades, minha flor!
    Realmente, temos nosso tanto de complicação, mas eles n ficam por baixo.

    O casamento foi um grande aliado para me fazer aprender grandes lições. É preciso ser sábia para conseguir conviver debaixo do mesmo teto. Todo dia é um novo aprendizado e vc vai se tornando alguém melhor e permitindo que o outro tb seja =D

    Beijos, minha flor.
    Tenha uma ótima semana!!!!!

    Te espero lá no blog 😉

    http://www.nicellealmeida.blogspot.com

  9. Adorei o post gatan. Já sofri com o namorado por causa de certas coisas mas acho que vai melhorando a medida que você vai conhecendo melhor a outra pessoa e vai tendo certeza de que no final dá certo. O melhor mesmo é parar de brigar por essas coisas bobas, tentar melhorar cada dias mais, claro, mas sem cobranças loucas, e curtir a relação.

    bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *